segunda-feira, julho 04, 2005

Para quem curte Canon

É equipada com um CCD de aproximadamente 3.2 milhões de pixels efetivos e 1/2,5". O Processador de Imagem DIGIC acelera o gerenciamento preciso de imagem e quando em conjunto com a tecnologia iSAPS, resulta em excelente controle de imagem. A lente com zoom ótico 4x cobre uma distância focal equivalente a de filme 35mm indo de 35mm a 140mm e possui uma abertura de f/2.6 a f/5.5. O Sistema Autofoco permite escolher entre "AiAF de 9 pontos" onde a câmera escolhe automaticamente os quadros AF para foco em 9 pontos disponíveis e "AF central de 1 ponto" onde a câmera focaliza o assunto central com extrema precisão. Ela possui também uma opção de foco manual. Possui os mesmos 13 modos de fotografia da PowerShot A75. E com os novos "Crianças & animais" e "Night snap" nos modos Especiais de Cena você pode fotografar uma imagem com os ajustes mais apropriados para a cena. Além disso, ela possui ajuste de "Temporizador Personalizado", assim você pode ajustar o tempo de contagem regressiva do temporizador (até 10 segundos) e o número de disparos (até 10). A alimentação dessa câmera requer duas baterias AA e sua entrada para cartão de memória é o MultiMediaCard ou SD.
Resolução de 3.2 Megapixels : emprega aproximadamente 3.2 milhões de pixels efetivos na câmera (CCD de 1/2,5" com um total de aproximadamente 3.3 milhões de pixels), possibilitando tirar fotos com até um máximo de 2048 x 1536 pixels de gravação. Essa câmera também utiliza um filtro de cor primária para reprodução superior de cor.
É equipada com lente zoom ótico 4x. O zoom pode ser ajustado a qualquer configuração na faixa de 35mm a 140mm equivalente a filme 35mm. A abertura máxima é f/2.6 (Grande Angular) - f/5.5 (Telefoto).
Com o AiAF de 9 pontos da PowerShot A510, você pode contar com foco exato não importando onde seu assunto esteja no quadro. Além disso, ela também possui os Modos Especiais de Cena que oferecem fotos impressionantes até em condições difíceis. Os Modos de Cena Especiais incluem Folhagem, Neve, Praia, Fogos de Artifício, Submarina, Ambientes Internos, Crianças & Animais e Night Snapshot
Essa câmera é a primeira câmera digital da Canon a ser equipada com um flash com zoom através de luz-guia. O ângulo da iluminação do flash muda com o ajuste de zoom da câmera. Como resultado, existe um mínimo de perda de quantidade de luz e uma distribuição eficiente de luz pode ser obtida, apesar da câmera ser miniaturizada e alimentada por duas baterias AA


A Canon projetou o processador DIGIC especificamente para excelente processamento de imagem. Combinando os 6 elementos chave de renderização de imagem, AE/AF/AWB, processamento de sinal, compressão JPEG, controle de cartão de memória e monitor LCD, essa câmera oferece imagens de melhor qualidade e a carga da bateria também é melhor utilizada. A Tecnologia iSAPS oferece um "Espaço Fotográfico" que relaciona o brilho periférico e a distância entre a câmera e o assunto de acordo com a posição de zoom da lente ao tirar uma foto. Utilizando os dados de "Espaço Fotográfico", essa câmera realiza AF, AE e Balanço de Branco Automático de maneira mais rápida e precisa do que nunca.
Opção de Cartão Postal : Quando essa opção for selecionada, as imagens serão tiradas na melhor qualidade e no melhor tamanho para imprimir em papel tamanho cartão postal ou menor. Além disso, a data e a hora podem ser integrados aos dados de imagem para que eles apareçam quando a imagem for impressa.
Opções de Impressão Direta Fáceis e Flexíveis
Tamanho das imagens: 2048x1536 / 1600x1200 / 1024x768 / 640x480 pixels
Distância Focal: 5.8 - 23.2 mm (equivalente 35mm 35-140 mm)
Distância Mínima de Foco: 45 cm
Velocidade do obturador: 15 - 1/2000 seg.
Abertura do obturador: f/2.6-8.0x f/5.5-8.0
Controle de exposição: auto, programa AE, shutter priority AE, Aperture priority AE, Manual, portrait, landscape, night scene, fast shutter, slow shutter, sitch assist, movie
Monitor LCD 1.8" TFT Colorido
Modos disparo: Simples e contínuo (2,3 fps, max 12 imagens)
Efeitos de fotos: Vivid, Neutral, Low Sharpening, Sepia, Black & White
Modo Macro: 5 cm
Alcance efetivo do flash: 45 cm - 3.5m
Timer
Saída de Áudio e Vídeo
Formato dos arquivos: JPEG, AVI e WAV
Entrada para cartão SD
Interface: USB
Alimentação: 2 pilhas alcalinas AA ou de NiMH